BlackBerry está vendendo novo aparelho – e não é um telefone

A empresa com sede em Waterloo, Ontário, instalará 500 unidades do BlackBerry Radar em reboques que pertencem à transportadora Caravan Group

Toronto – A BlackBerry encontrou um cliente para seu aparelho de monitoramento de frotas, dando um primeiro passo dentro do disputado mercado de monitoramento de caminhões de carga e trens.

A empresa com sede em Waterloo, Ontário, instalará 500 unidades do BlackBerry Radar em reboques que pertencem à transportadora Caravan Group, de Oakville, Ontário.

O BlackBerry Radar é uma caixa que se adere à parte de trás do reboque do caminhão. O aparelho transmite com frequência aos proprietários informações atualizadas sobre a temperatura do reboque e sua localização e informa se a porta está aberta ou fechada.

Uma porta-voz da BlackBerry preferiu não informar o valor do acordo.

O BlackBerry Radar faz parte da campanha do CEO John Chen para encontrar formas de aplicar as patentes e os conhecimentos da empresa a novos setores.

O mercado, contudo, está repleto de empresas bem estabelecidas, como a Orbcomm e a Fleetmatics. A gigante do setor de telecomunicações Verizon Communications fechou a compra da Fleetmatics no mês passado por US$ 2,4 bilhões.