Biosev pagará R$ 138 milhões a ex-acionistas da Santelisa Vale

Pagamento cumpre um pacto estabelecido no contrato de associação entre as partes, em 2009

São Paulo – A Biosev, uma das maiores produtoras de açúcar e etanol do Brasil, informou nesta quinta-feira que firmou acordo para pagar 138 milhões de reais a acionistas históricos da Santelisa Vale, atuais acionistas minoritários da companhia, em cumprimento a um pacto estabelecido no contrato de associação entre as partes, em 2009.

Segundo a empresa, o negócio envolve o pagamento de recursos recebidos em decorrência de êxito em determinadas ações judiciais contra o Instituto do Açúcar e do Álcool – IAA, sucedido pela União Federal, e o valor será corrigido pela variação do CDI desde 28 de dezembro de 2015 até a data do efetivo pagamento.

A Biosev disse que o pagamento será feito, líquido de tributos, por meio de depósito em juízo de parte do valor e depósito de saldo em conta de depósito em garantia, visando a liberação de gravame que recai sobre os bens de uma controlada da companhia.

Os valores na conta de depósito em garantia serão transferidos às contrapartes quando da efetiva liberação dos bens gravados, segundo a Biosev.