Bilionário Richard Branson perde aposta e será aeromoça

Toda a arrecadação do voo será destinada a uma organização humanitária escolhida pelo empresário, que tem fortuna estimada em US$ 4,2 bilhões

Bangcoc, 20 dez (EFE).- O bilionário britânico Richard Branson, fundador do grupo Virgin, será ‘aeromoça’ da companhia aérea malaia AirAsia por um dia em maio para pagar uma aposta perdida, indica nesta quinta-feira a imprensa malaia.

Branson, de 62 anos, se disfarçará com um uniforme feminino e servirá os passageiros de um voo entre Kuala Lumpur e Londres dois anos após perder uma aposta sobre Fórmula 1, anunciou o executivo-chefe da AirAsia e amigo de Branson, Toni Fernandes.

‘Vemos um homem com honra @richardbranson que acaba de me ligar para pagar uma aposta: será aeromoça da AirAsia em maio. São dois anos de atraso, mas o importante é que não se esqueceu’, escreveu o empresário malaio no Twitter.

A companhia aérea terá que confeccionar um vestido vermelho, com saia acima do joelho, sob medida para o 1,80m de Branson, um dos homens mais ricos do planeta e dono da companhia aérea Virgin.

Em dezembro de 2009, Branson desafiou Fernandes a ver qual de suas equipes terminaria a temporada da Fórmula 1 na frente, se a Virgin Racing ou a Lotus.

Branson perdeu a aposta, mas teve de adiar a obrigação contraída após sofrer uma lesão no joelho em 2011.

Toda a arrecadação desse voo será destinada a uma organização humanitária escolhida pelo bilionário britânico, que tem fortuna estimada em US$ 4,2 bilhões.