Bicbanco compra participação de 40% na BrasilFactors

Joint-venture mira empresas pequenas e médias e está em fase de constituição

São Paulo –  O Bicbanco comprou 40% do capital da BrasilFactors. O início das atividades da BrasilFactors está previsto para meados de 2011. O mercado alvo da empresa serão as empresas pequenas e médias.

As atividades principais da BrasilFactors serão voltadas a serviços de factoring e forfaiting – compreendendo a aquisição de recebíveis do mercado doméstico e internacional.

A Brasil Factors é uma joint venture que, além do Bicbanco, terá como acionistas o FIMBank PLC  (40%), e a International Finance Corporation – IFC  (20%). O capital autorizado poderá alcançar o equivalente a 25 milhões de dólares, com integralizações progressivas à medida do desenvolvimento dos negócios. A gestão será conjunta e compartilhada, na proporção da participação societária dos acionistas. 

Através da participação na BrasilFactors, o BICBANCO propõe-se ampliar seu raio de ação, atualmente focado em empresas médias e Grandes, para o atendimento ao segmento de pequenas empresas. O investimento do Bicbanco será submetido à ratificação do conselho de administração, em reunião que será realizada nesse mês.