Belém é a primeira a receber Feirão da Casa Própria

No total, serão oferecidos mais de 450 mil imóveis, nas modalidades novo, usado e na planta

Brasília – A sexta edição do Feirão da Casa Própria começa nesta sexta-feira (7), em Belém, e vai até o próximo domingo (10). As capitais São Paulo, Fortaleza, Salvador e Curitiba recebem o feirão entre os dias 13 e 16 de maio.

De 20 a 23 de maio é a vez de sete cidades simultaneamente: Rio de Janeiro, Recife, Brasília, Uberlândia, Campinas, Florianópolis e Porto Alegre. Belo Horizonte encerra o feirão entre os dias 11 e 13 de junho.

No total, serão oferecidos mais de 450 mil imóveis, nas modalidades novo, usado e na planta. Somente o Programa Minha Casa Minha Vida vai oferecer 200 mil imóveis, para famílias com renda superior a três salários mínimos, cerca de 44,4% do total de unidades.

Mais de 500 mil pessoas visitaram os feirões no ano passado, quando foram assinados aproximadamente 31 mil contratos – que somaram mais de R$ 1,8 bilhão. Também foram encaminhados 27.459 negócios, no valor aproximado de R$ 1,6 bilhão.

Os feirões reúnem num único espaço todos os agentes da cadeia da habitação como construtoras, corretores, cartórios e técnicos da Caixa, responsáveis por analisar e liberar os financiamentos. Este ano o evento contará, no total, com 693 construtoras, 602 imobiliárias, além de cartórios e prefeituras.

A Caixa informou que vai disponibilizar uma linha de crédito pré-aprovada aos clientes para contratação de financiamentos habitacionais na aquisição de imóvel novo, usado e na planta, além de material para construção. O banco pretende disponibilizar esta linha para mais de 295 mil pessoas.