BBVA venderá ativos imobiliários ao fundo Cerberus por € 4 bi

Com a operação, o BBVA cederá ao Cerberus 80% de uma estrutura que reúne o conjunto dos ativos

O banco espanhol BBVA anunciou nesta quarta-feira que venderá a maioria de seus ativos imobiliários ao fundo americano Cerberus Capital Management por 4 bilhões de euros.

Com a operação, que deve ser concluída no segundo semestre de 2018, o BBVA cederá ao Cerberus 80% de uma estrutura que reúne o conjunto dos ativos avaliados em aproximadamente 5 bilhões de euros.

A operação é a segunda de grande porte anunciada pelo banco em dois dias. Na terça-feira, o BBVA informou que estava disposto a aceitar uma oferta de 2,2 bilhões de dólares do Scotiabank para vender 68% de sua filial no Chile.

A operação anunciada nesta quarta-feira permitirá ao BBVA, segundo maior banco espanhol, retirar de suas contas boa parte dos ativos imobiliários “tóxicos” acumulados durante a crise econômica (2008-2013).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s