BB quer abrir até 2,2 milhões de contas com Banco Postal

Entre janeiro e fevereiro, Banco do Brasil já ganhou mais de 192.000 contas

São Paulo – O Banco do Brasil estima que pode chegar a 2,2 milhões de contas abertas neste ano com o Banco Postal.

O banco, que em meados do ano passado ganhou o direito de operar o Banco Postal dos Correios, já abriu 192.000 contas de pessoas físicas neste ano.

“Diante do alto índice de procura, acreditamos que podemos chegar à marca de 2,2 milhões de contas. A previsão anterior era de cerca de 1,7 milhão”, afirmou Aldemir Bendine, presidente do BB, em coletiva com a imprensa, nesta terça-feira.

Segundo ele, o Banco Postal é uma das principais prioridades do BB, neste ano. “Por meio do Banco postal, vamos conseguir atingir nossa meta de estar em todos os municípios brasileiros”, disse.

Hoje, o BB não está presente em apenas 192 cidades brasileiras. No estado de São Paulo, por exemplo, o banco já tem presença em todos os municípios.

Nesta terça-feira, o BB divulgou seus resultados referentes ao ano de 2011. O lucro do banco totalizou 12,1 bilhões de reais. O montante é recorde e 3,6% maior na comparação com o ano anterior. Com o resultado, o BB passou à segunda posição no ranking dos maiores lucros, ultrapassando o Bradesco.