BASF lança série sobre um mundo com menos “Ou” e mais “E”

No primeiro episódio, Mari Sciotti, chef do Quincho, e o CEO da Oeko, falam sobre a relação entre comida e compostagem

 (Divulgação/Divulgação)

Para ilustrar as alternativas de construir uma sociedade com mais possibilidades e colaboração por meio de inovação e práticas sustentáveis, a BASF, empresa química, lançou uma série para apresentar o “Jeito E”. A partir de quatro episódios, a empresa convida pessoas de determinadas áreas com o seguinte desafio: “qual é o jeito E que conecta a vida de vocês”. Onde as histórias dessas pessoas se encontram? O que elas têm em comum? Quais são os conceitos que as conectam?

São essas perguntas que a empreendedora e chef do restaurante Quincho, Mari Sciotti, e o engenheiro João Carlos de Godoy Moreira, presidente da Oeko, empresa de soluções de reuso, reciclagem e compostagem de resíduos sólidos, buscaram responder no primeiro episódio da série.

Com o tema base sobre o ecovio (plástico biodegradável e compostável desenvolvido pela BASF e utilizado na produção de filmes plásticos, como sacolas, sacos para resíduos orgânicos, filmes agrícolas ou copos descartáveis), Sciotti e João descobrem o que a comida e a compostagem têm em comum. E mais: quais são as práticas sustentáveis para evitar o desperdício de alimentos e transformá-los em adubo de altíssima qualidade, por exemplo.

Confira a seguir o primeiro episódio e descubra o Jeito E de viver:

Quer saber mais sobre o “Jeito E”? Clique aqui e confira.