Barça teria oferecido amistosos como pagamento por Neymar

Segundo a Folha, time espanhol se recusa a elevar a proposta pelo atacante do Santos e oferece dois amistosos para o Santos para compor o pagamento

São Paulo – Sem muita margem de negociação para a venda de Neymar, o Santos Futebol Clube pode ter recebido uma proposta diferenciada pelo jogador.

Segundo a Folha, o Barcelona – que se propôs pagar aproximadamente R$  47 milhões – pelo atacante, teria se recusado a elevar a proposta. Como compensação, o time de futebol catalão pode ter oferecido dois amistosos com Santos como parte do pagamento. Os jogos alavancariam a projeção internacional do time paulista.

O Barça receberia o Santos em casa, no estádio Camp Nou, com seu time principal nos dois jogos – o que inclui a participação do argentino Lionel Messi, quatro vezes ganhador da bola de ouro da Fifa – prêmio ainda não conquistado pelo jovem craque santista.

O clube espanhol já  teria avisado que não pretende elevar a oferta. Segundo o jornal, caso a negociação não saia agora, as conversas poderiam ser retomadas no meio de 2014. Os nove cartolas do  Comitê de Gestão do Santos devem se reunir ainda hoje para debater o assunto.