Bank of America anuncia reestruturação de equipe de diretores

Foram designados dois novos diretores operacionais, David Darnell e Tom Montag, que já eram membros da instituição financeira americana

São Paulo – O Bank of America anunciou nesta terça-feira a reorganização de sua equipe de direção com a designação de dois novos diretores operacionais, David Darnell e Tom Montag, que já eram membros da instituição financeira americana.

Paralelamente, o atual responsável pela divisão de serviços bancários aos clientes individuais e às pequenas empresas, Joe Price, assim como a responsável das divisões de gestão de fortunas e de investimentos Sallie Krawcheck, uma das estrelas de Wall Street, “deixaram a sociedade”, disse o banco em um comunicado.

Esta operação aponta, segundo a instituição, para o “alinhamento das unidades operativas da empresa com seus três principais grupos de clientes: os particulares, as empresas e os investidores institucionais”, e a reduzir os custos.

David Darnell será agora o responsável pelas divisões encarregadas dos clientes particulares e Tom Montag supervisionará as divisões encarregadas das grandes e médias empresas e dos investimentos institucionais.

O maior banco americano em volume de ativos deve enfrentar agora uma série de demandas judiciais ligadas a suas filiais, Countrywide e Merrill Lynch, adquiridas em 2008.