Bandeira Elo confirma Eduardo Chedid na presidência

A bandeira de cartões confirmou a nomeação de Eduardo Chedid, vice-presidente sênior, como seu novo presidente

São Paulo – A bandeira de cartões Elo, de Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, confirmou a nomeação de Eduardo Chedid, vice-presidente sênior, como seu novo presidente.

Ele vai substituir, conforme antecipou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, em dezembro último, Jair Scalco fica no cargo até 31 de março e depois irá para o conselho da empresa.

Chedid assume a presidência da Elo em abril. Vindo da Cielo, ele foi trazido no ano passado para ocupar um cargo que não existia antes com a missão de ser o “segundo homem da Elo”, mas já mirando uma possível sucessão, segundo executivos de mercado.

O novo presidente da Elo tem mais de 20 anos de experiência em meios de pagamento eletrônico, com passagem, além da Cielo, na qual estava desde 2008, na Credicard e na Visa International. Ele é formado em Administração de Empresas, com cursos de especialização em Chicago e Miami e MBA em Administração pela University of Pittsburgh (EUA).

A bandeira Elo, que começou a ser emitida em 2011, conta com mais de 60 milhões de cartões emitidos nas versões crédito, débito e benefícios. Os plásticos da marca são aceitos em mais de 1,5 milhão de estabelecimentos.