Bandeira Baú da Felicidade deve sumir até janeiro

Magazine Luiza dá início a processo de integração da marca e anuncia o fechamento de 12 lojas

São Paulo – O Magazine Luiza começou nesta semana a integração da Lojas do Baú e as 121 lojas adquiridas já têm destino certo.

Segundo Frederico Trajano, diretor executivo de vendas e marketing da varejista, do total de lojas, 12 serão fechadas, quatro serão integradas a pontos do Magazine Luiza, 35 serão reabertas no formato virtual, ou seja, sem estoque e as 70 restantes voltarão a funcionar ainda neste mês, mas até janeiro de 2012 devem mudar de bandeira.

“Estamos fechando um número menor de lojas do que estávamos prevendo e até o início do próximo ano a bandeira Lojas do Baú não deve existir mais”, disse o executivo, nesta sexta-feira (12/8), em teleconferência com a imprensa.

Neste momento, a varejista está focada no processo de integração das últimas aquisições realizadas e novas compras não estão nos planos por enquanto. “Queremos consolidar Maia e Baú. Aquisição é sempre uma questão de oportunidade, se surgir algum movimento que venha de encontro, não quer dizer que vamos ignorá-lo”, disse Marcelo Silva, CEO do Magazine Luiza.

No início do mês de junho, o Magazine Luiza anunciou a compra da Lojas do Baú por 83 milhões de reais. Com a aquisição, a rede conseguiu antecipar, em número de lojas, as estimativas que tinha para o ano de 2013.

Em abril, a rede varejista abriu capital na bolsa e captou 925,7 milhões de reais com o IPO. No segundo trimestre do ano, o Magazine Luiza registrou lucro líquido de 4,6 milhões de reais. Nos seis primeiros meses do ano, os ganhos somaram 16,9 milhões de reais no acumulado dos seis primeiros meses do ano.

De acordo com a companhia, o IPO ainda não teve nenhum efeito nos resultados apresentados no período.