Band desiste de administrar 100 torres de transmissão

Grupo transferiu as torres para a Highline Broadcast - empresa da qual detém 40% de participação

São Paulo – O grupo Bandeirantes transferiu as 100 torres de transmissão que possuía para a Highline Broadcast, companhia que vai gerir e alugar a infraestrutura para a emissora.

A Band detém 40% da Highline e pretende com a iniciativa economizar recursos. Os outros 60% da empresa são da Highline Brasil, que por sua vez pertence à P2 Brasil.

“A criação da Highline Broadcast traz um efeito positivo para a infraestrutura de transmissão dos nossos sinais. Além disso, vamos capitalizar o negócio e disponibilizar essa infraestrutura para qualquer emissora de rádio e TV”, afirmou Antonino Ruggiero, vice-presidente do grupo Bandeirantes, em nota.

Para Alexandre Braga, diretor da Highline do Brasil, a Highline Broadcast contribuirá para a cobertura de rádio e TV digitais por meio da contrução de nova infraestrutura.

“Estamos unindo a nossa experiência em infraestrutura de torres com a liderança e a credibilidade da Bandeirantes nesse novo passo no ramo de telecomunicações”, disse o executivo.

Fundada em 2012, a Highline Brasil é uma provedora independente de soluções de infraestrutura para a indútria de telecomunicações wireless.
 
*Matéria atualizada às 10h35