Banco Santander incorpora marca Real no Brasil

A partir desta quinta-feira (4/11), todas as agências do Banco Real usarão a marca Santander

São Paulo – O banco Santander anunciou a integração de suas marcas. A partir de hoje, todas as agências do Banco Real passam a ter a marca Santander e a identidade visual do banco espanhol. “Isso mostra nosso compromisso com o Brasil. A agenda para o País é crescimento, crescimento e crescimento”, disse o presidente mundial do Santander, Emilio Botín, que veio ao Brasil especialmente para o evento de unificação.

“Com a unificação das marcas todos sairão ganhando”, garantiu o executivo. Na manhã de hoje, o banco tirou o faixa do Real da fachada das agências que cobria a marca Santander. O interior das unidades já estava pintado com a cor característica do grupo espanhol, o vermelho. Segundo Botín, essa cor transmite “calor” e mostra a “paixão” pelo que o banco faz.

O Santander tem 24 milhões de clientes no Brasil, 10,6 milhões de contas correntes e 36 milhões de cartões de crédito e débito. O próximo passo é abrir 600 agências em todo o País até 2013, afirmou Botín. O executivo destacou que o Santander investiu US$ 27 bilhões no Brasil nos últimos dez anos. “Isso nos coloca com um dos maiores investidores estrangeiros no País no período”, disse.

O Brasil é o principal mercado mundial para o Santander, segundo Botín, respondendo por 25% do lucro global. Em seguida aparecem o Reino Unido, com 18%, e a Espanha, com 17%. No processo de integração das agências, os números das contas correntes e os números dos bancos serão mantidos. Os cartões de crédito e talões de cheque emitidos pelo Real continuam valendo. Segundo Botín, o Santander tem a estratégia de ter a mesma marca em todos os países em que opera.