Banco Original, dos donos do JBS, amplia atuação corporativa

Conhecido por sua presença no setor de agronegócios, banco, que pertence à holding J&F, já tem operações de cerca de R$ 500 milhões

São Paulo – O Banco Original, que pertence à J&F, dona também do frigorífico JBS, quer deixar de ser um banco voltado apenas para o agronegócio. Desde o começo do ano, a instituição passou a atuar também no segmento corporativo e já soma operações de crédito de cerca de 500 milhões de reais.

Segundo Matheus Oliveira, diretor executivo de Corporate do Original, contratado do Citibank, a ideia é que banco diversifique cada vez mais a operação e, no futuro, seja um banco completo do mercado.

“Temos uma equipe exclusiva, com profissionais vindos de vários bancos, dedicada somente a atender o segmento corporate do banco. Nosso foco é em empresas de médio e grande porte, com faturamento a partir de 300 milhões reais”.

Em mais lugares

Atualmente, boa parte dos clientes do segmento corporativo do Original está concentrada na região Sul e Sudeste. “A ideia é expandir nossa atuação para as principais capitais do país”, disse o executivo.

Oliveira vê como oportunidade para expandir a carteira de clientes do segmento corporate a grande capilaridade de clientes e fornecedores que outras empresas do grupo J&F possuem. “Eles são um ponto de partida para a prospecção de novos clientes”.

Os produtos ofertados pelo segmento corporate do Original são tipicamente os mesmos dos grandes bancos comerciais do mercado, como empréstimos, investimentos, produtos voltados para exportadores e repasses do BNDES.

Com quatro anos de atuação no mercado, o Banco Original nasceu inicialmente para atender empresas da cadeia produtiva da pecuária. Atualmente, o banco soma patrimônio de 2 bilhões de reais.