Banco Indusval negocia parceria estratégica com ’terceiros’

Apesar da intenção, parceria não implicaria em venda do controle da companhia

São Paulo – O Banco Indusval SA, especializado em crédito a empresas de médio porte, disse que está negociando investimento e parceria com “terceiros” como alternativas à sua “estratégia de atuação”.

A transação não implica venda de controle da companhia, disse o banco em comunicado enviado hoje à Comissão de Valores Mobiliários.
O comentário veio depois que o jornal Valor Econômico disse que o banco estaria em conversas com um grupo de investidores liderados pelo ex-banqueiro Jair Ribeiro para venda de uma participação. O jornal não mencionou como obteve a informação.

Ribeiro foi um dos fundadores do Banco Patrimônio de Investimentos SA, que foi vendido para o Chase Manhattan Corp. em 1999. Na época, o Patrimônio era o terceiro maior banco de investimentos do País.

As ações do Indusval acumulam queda de 7,4 por cento nos últimos 12 meses, comparado com 3,4 por cento de baixa do índice Ibovespa. O Banco Daycoval SA, que também atua no segmento conhecido como middle-market, está em alta de 20 por cento no mesmo período.