Banco canadense fecha após roubo de quase mil bitcoins

Flexcoin é o segundo banco de bitcoin que fecha nos últimos dias após ver desaparer suas reservas. Empresa tenta identificar a fonte do ataque

Toronto – O Flexcoin, um banco canadense da moeda digital bitcoin, anunciou nesta terça-feira que encerrará sua operações após sofrer um ataque e sofrer ‘o roubo’ de todo o dinheiro depositado, 896 bitcoins, que equivale a cerca de US$ 600 mil.

Flexcoin é o segundo banco de bitcoin que fecha nos últimos dias após ver desaparer suas reservas. Em 28 de fevereiro, Mt. Gox, o maior banco de bitcoin do mundo, sediado no Japão, fechou após o anúncio de que 850 mil bitcoins tinham desaparecido.

Flexcoin disse em seu site que ‘em 2 de março, Flexcoin foi atacado e roubado de todas as moedas no ‘hot wallet’ (moedas online disponíveis para rápidas transações)’.

‘Como o Flexcoin não tem recursos, ativos ou outras formas de se recuperar destas perdas, estamos fechando nossas portas imediatamente’ acrescentou a empresa que garantiu que as moedas em ‘cold storage’ (que não estavam online no momento do ataque) podem ser recuperadas pelos proprietários.

A empresa acrescentou que tentará trabalhar com a polícia e outras autoridades para identificar a fonte do ataque.

Bitcoin é uma moeda digital criada em 2009 e que não está respaldada por nenhum ativo, gerada por algoritmos matemáticos sem a intervenção de nenhum banco ou autoridade central. EFE