B2W, dona do Submarino e Americanas.com, está preparada para o Natal

Depois de vários problemas com entregas, varejista afirma que dilema não vão se repetir neste fim de ano

São Paulo – Desde o final do ano passado, a B2W, dona dos sites Submarino, Americanas.com e Shoptime, enfrenta uma série de problemas relacionados a prazo de entrega. A varejista, no entanto, afirmou estar preparada para as vendas deste Natal e as entregas serão feitas dentro das datas estabelecidas.

“Estamos preparados e confiantes. O Natal representa para nós a melhor época do ano e vamos trabalhar para entregar as mercadorias dentro dos prazos estabelecidos”, afirmou  François Pierre Bloquiau, diretor de relações com investidores, nesta sexta-feira, em teleconferência com analistas.

Segundo ele, todos os problemas com prazo de entregas devem ser resolvidos até o ano que vem, o que vai permitir à B2W voltar a operar de maneira competitiva no mercado.

“Estamos concentrando nossos esforços para corrigir essa deficiência. Vamos priorizar nossos prazos. Queremos acompanhar o mercado para que as vendas e a rentabilidade voltem a crescer”, afirmou.

Resultados

Ontem, a B2W divulgou seus resultados referentes ao terceiro trimestre. No período, a varejista acumulou prejuízo de 37,9 milhões de reais. A receita líquida da companhia cresceu apenas 1% na comparação com o mesmo período de 2010, somando pouco mais de 1 bilhão de reais.

No mesmo dia, a companhia foi também notificada pelo Procon de São Paulo devido a problemas reincidentes de atrasos nas entregas.  A empresa poderá receber multa de 1,7 milhão e ficar sem operar no estado de São Paulo por três dias. A B2W tem 15 dias para resolver o problema.