Azul vai adicionar 12 aeronaves à frota este ano

A empresa receberá 20 aviões e devolverá oito

São Paulo – A Azul Linhas Aéreas informou nesta quarta-feira que pretende adicionar 12 aeronaves à sua frota este ano. A empresa receberá 20 aeronaves e devolverá oito.

O fundador da companhia aérea, David Neeleman, afirmou que deve contratar, no mínimo, 300 pessoas para integrar a nova frota. “Cada aeronave necessita de pelo menos cinco equipes de cerca de cinco pessoas cada, fora o pessoal da manutenção”, explicou. A companhia aérea anuncia nesta quarta-feira, em parceria com o Banco Santander e a EJ – Escola de Aeronáutica Civil, a criação de uma academia para formação de profissionais da aviação.

Segundo Neeleman, a Azul está negociando incluir mais dez cidades em suas rotas, o que demanda uma frota maior e, consequentemente, mais funcionários para tripulação. “Acreditamos na marca de 150 milhões de pessoas voando pela Azul”, afirmou o executivo, ressaltando que “a Azul abriu as portas para a classe C voar”.

Neeleman disse ainda que está muito feliz com o lucro da companhia, que segundo ele, “vai muito melhor que a concorrência”, embora não tenha revelado os números.