Azul serve comida de boteco e cerveja artesanal em voos internacionais

Passageiros da classe executiva desfrutarão de cardápio desenvolvido em parceria com a Ambev e com o concurso “Comida di Buteco”.

São Paulo – Durante todo o mês de novembro, passageiros da classe executiva que voarem com a Azul para um destino internacional terão uma novidade no cardápio.

A companhia aérea servirá um prato inspirado no vencedor do concurso “Comida di Buteco”, o petisco “Mineirice Uai”, do Boteco Vô Joaquim, de Campinas. Para completar o cardápio da Azul Business, a empresa, em parceria com a Ambev, incluirá a cerveja mineira Wäls, lançamento no mercado de bebidas. A opção estará válida para quem voar com a companhia saindo de Belo Horizonte, Campinas e Recife para Orlando, Fort Lauderdale ou Lisboa. 

Por conta das características do preparo de refeições para consumo a bordo, o prato foi adaptado. O petisco se transformou em prato e terá carne de lata com tutu, couve à mineira e manteiga de garrafa.

Desde 2000, o Comida di Buteco realiza o concurso em que público e jurados elegem o melhor boteco de 21 cidades brasileiras. O concurso dá relevância aos estabelecimentos que tem o próprio dono à frente, não participando do concurso redes ou franquias. Em cada cidade foi eleito um campeão, visitado por um corpo de três jurados.

A Azul patrocinou o concurso e, como contrapartida, teve o direito de reproduzir o prato do vencedor nacional do Comida em seu cardápio de bordo internacional.

De acordo com a diretora de marketing e comunicação da Azul, Claudia Fernandes, “sempre buscamos renovar o menu de nossos voos internacionais, trazendo novidades e alinhando nossa marca com as tendências do mercado. É por isso que incorporamos ao nosso cardápio uma adaptação do vencedor do Comida di Buteco e passamos a oferecer uma cerveja que é lançamento na indústria de bebidas”.

Prato da Azul, inspirado em comida de boteco, que será servido durante novembro Prato da Azul, inspirado em comida de boteco, que será servido durante novembro

Prato da Azul, inspirado em comida de boteco, que será servido durante novembro (Azul/Divulgação)