Avon perde posto de maior em vendas diretas no mundo

Com queda na receita, companhia deixou de ser a número um do setor para a também americana Amway

São Paulo – No ano passado, a Avon somou receita de 10,2 bilhões de dólares, embora seja apenas 5% menor em relação ao ano anterior, a queda fez com que a companhia perdesse o posto de maior empresa de vendas diretas do mundo para a também americana Amway – que registou faturamento de 11,3 bilhões de dólares no mesmo período.

Segundo dados da própria Amway, a receita acumulada em 2012 é 3,7% maior na comparação com o ano anterior.

No último ranking global das maiores companhia de vendas diretas, referente ao ano de 2011, a Avon figurava como a maior, com faturamento de 11,3 bilhões de dólares e em segundo lugar vinha a Amway, com receita de 10,9 bilhões de dólares. A lista é elaborada pela revista Direct Selling News.  

 “Estamos felizes em anunciar mais um ano recordes em vendas na Amway”, afirmou Steve Van Andel, presidente da companhia. Segundo ele, a companhia praticamente dobrou de tamanho nos últimos anos. “E temos potencial para crescer em 2013”, disse.

A Amway é dona da marca Nutrilite – o principal braço de negócio da companhia. Além d alinha de produtos de nutrição, a empresa vende  cosméticos e outros produtos de limpeza.