Audi vai lançar carros exclusivos para os EUA

Marca quer desbancar rivais na América do Norte

São Paulo – A Audi pretende lançar novos sedãs e utilitários esportivos desenvolvidos com foco no mercado norte-americano. A intenção da marca é incrementar suas vendas por lá para se aproximar de BMW e Mercedes-Benz no ranking de vendas mundiais.

O plano será iniciado na semana que vem, quando a Audi deve apresentar um carro-conceito baseado no utilitário esportivo Q3, mas com alterações feitas para agradar os americanos. A versão sedã da próxima geração do A3 também está nos planos, segundo revelou o CEO da marca, Rupert Stadler.

A marca das quatro argolas deposita suas esperanças nos Estados Unidos. O mercado de lá é visto como peça fundamental na estratégia traçada pelos alemães, que pretendem desbancar a BMW da liderança do segmento de carros de luxo até 2015. Se o objetivo ainda não parece tão próximo, pelo menos a marca já deu um passo significativo ao superar a Mercedes-Benz pela primeira vez em sua história no ano de 2011. Nos EUA, BMW e Mercedes vendem mais que o dobro do volume registrado pela Audi.

“O próximo pilar que temos de conquistar no mercado mundial são os Estados Unidos. Enxergamos boas oportunidades nos segmentos de SUVs e sedãs”, reiterou Stadler.

A Audi pretnede iniciar a produção de veículos na América do Norte até 2015, projetando fabricar um volume inicial de 150 mil veículos por ano. Tanto BMW quanto Mercedes-Benz já produzem SUVs nos Estados Unidos, e é por isso que Stadler afirmou que a intenção da marca é fabricar automóveis na região.