Audi lançará cerca de 15 modelos para o Brasil nos próximos meses

Marca pretende trazer diversas novidades no próximo ano

São Paulo – A Audi planeja lançar cerca de 15 modelos no mercado brasileiro entre versões e novos carros nos próximos 12 meses. Além disso, a tecnologia flex já está em fase final de desenvolvimento e também deve chegar logo ao país.

Em evento de inauguração da concessionária Eurobike em São Paulo, Paulo Kakinoff, presidente da Audi no Brasil, confirmou para o próximo mês a chegada do novo A6, apresentado no Salão de Detroit no início do ano. O preço do modelo deve ficar entre R$ 280 e 290 mil reais.

Além do A6, até o final do ano e o início de 2012 também chegam ao Brasil o Audi A8 W12, com motor 6.0 de 12 cilindros em W, que entrega 500 cv de potência, o RS3 e o TT RS. Já no ano que vem virão o SUV Q3, mostrado em Xangai, outras versões do A1, que já é o responsável por 25% das vendas da Audi no país, e o S5.

Kakinoff também comentou sobre a tecnologia flex, que está sendo desenvolvida pela Audi do Brasil em parceria com a matriz alemã, já está em fase final de testes. O propulsor bicombustível chegará primeiro ao A4, líder de vendas da marca no país, até o fim de 2012 e começo de 2013.

Em relação aos planos para ampliar a rede de concessionários, Kakinoff afirmou que a ideia é contar com 29 até o final do ano. A Eurobike, maior revendedor da Audi no Brasil, abriu a 23ª concessionária da marca, a primeira no padrão mundial da Audi. Para 2013 serão cerca de 42 revendedores distribuídos entre 15 e 18 grupos no país.