Audi começa a produzir modelo A3 Sedan no Brasil

Carro é o primeiro da montadora equipado com motor biocombustível no mundo

São Paulo – A Audi já iniciou a produção de carros na fábrica de São José dos Pinhais (PR). O primeiro modelo feito por lá é o A3 Sedan, que chegará ao mercado a partir de novembro.

A linha de produção, única da empresa na América do Sul, começou a ser construída há dois anos e, em alguns meses, fabricará também o Audi Q3.  A fábrica, porém, já existia. A Audi começou a produzir na unidade em 1999, mas descontinuou o projeto em 2006.

“Enxergamos um enorme potencial no mercado brasileiro. Nossa meta é manter nossa posição entre os líderes do segmento premium no longo prazo”, diz Bernd Martens, membro do conselho de administração da montadora, em nota.

A ideia é importar o menor número de peças que conseguir. “Vamos adquirir localmente tantos componentes quanto possível”, afirma Martens.

O A3 Sedan 1.4 TFSI Flex produzido em São José dos Pinhais é o primeiro modelo da Audi com motor bicombustível (movido a gasolina e etanol) no mundo todo.

“Desde o lançamento do modelo no mercado, em 2014, mais que dobramos o nosso volume de vendas no Brasil”, conta o presidente da companhia no Brasil, Jörg Hoffman, também em nota.

Os planos de expansão internacional da montadora alemã continuam. No ano que vem, ela vai inaugurar uma fábrica na cidade de Chiapa, no México.