As 10 principais notícias de negócios da semana

Entre possíveis negociações de vendas e fusões aos planos estratégicos de algumas empresas, confira o que foi destaque nos últimos dias

São Paulo – As Lojas Marisa podem estar à venda, assim como metade das vendas da P&G no mundo. Silvio Santos volta para a lista de bilionários da Forbes e a GOL começa a servir lanches saudáveis nos voos.

Confira o que foi notícia nesta semana:

Silvio Santos enche baú

Silvio Santos, o bilionário celebridade do Brasil, segundo definição da Forbes, voltou para a lista de bilionários da publicação.

Silvio tinha saído do ranking oficial em março por conta da diminuição de sua riqueza depois da venda do banco Panamericano.

Metodista pode vender universidades

Cinco das oito universidades da Igreja Metodista podem ser colocadas à venda por estimados 250 milhões de reais, segundo o Valor Econômico.

Em negociação estariam a Universidade Metodista de Piracicaba, Faculdade de Birigui, o Centro Universitário Izabela Hendrix, em Belo Horizonte, o Centro Universitário de Porto Alegre e a Faculdade Metodista Santa Maria.

P&G vende metade das marcas

A Procter & Gamble, dona do sabão Ariel e da fralda Pampers no Brasil, pode vender de 90 a 100 marcas em todo o mundo.

O número representa cerca da metade de seu portfólio global. A estratégia tem por objetivo reduzir custos, com foco em produtos mais rentáveis.

Marisa pode ser vendida

Enquanto o lucro das Lojas Marisa cai 69% no segundo trimestre, aumentam as especulações de que a rede está para ser vendida para concorrentes.

A Renner, uma das possíveis compradoras, afirmou que os rumores sobre uma possível fusão entre as empresas não tem procedência.

Brasil compra muito do Mc

As vendas da rede de fastfood no país, de abril a junho, somaram 459,1 milhões de dólares ou 50,1% de tudo o que a empresa faturou na América Latina.

Os sete lanches especialmente criados para a Copa do Mundo ajudaram nos resultados.

Avon vai vender pela web

A Avon planeja começar a vender sua nova linha de maquiagem de luxo pela internet, segundo informações do O Estado de S. Paulo.

No entanto, os demais produtos da empresa seguiriam sendo vendidos da forma tradicional.

Menu saudável da GOL

A GOL renovou o cardápio nos voos com opções de comidas mais saudáveis, entre elas a inclusão de alimentos integrais e opções de lanches vegetarianos. As novidades surgiram a partir de uma pesquisa feita com os passageiros. 

Itaú quer liderar consignado

Até o final de 2014, o banco Itaú Unibanco quer liderar a concessão de crédito consignado.

Apenas no segundo trimestre, 29,982 bilhões de reais em créditos com descontos em folhas de pagamentos foram concedidos pelo banco – valor 62,1% maior em relação ao ano anterior.

Trem entre ES e MG da Vale

A Vale deu início, na terça-feira, à operação do novo trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas.

A mineradora investiu 80,2 milhões de dólares na compra de vagões para a nova empreitada.

Google se une à livraria

O Google e a rede de livrarias Barnes & Noble estão unindo forças para enfrentar a Amazon. Juntas, elas querem entregar os livros vendidos para clientes no mesmo dia da compra.

O serviço está sendo testado apenas em algumas regiões dos Estados Unidos.