As 10 notícias de negócios e economia que você precisa ler nesta quinta

Ativos da Brasil Foods já têm cinco interessados; SDE dá aval à operação entre Insinuante e Ricardo Eletro

São Paulo – Aqui estão as principais notícias de negócios e economia do dia até agora:

1 – Ativos da Brasil Foods já têm cinco interessados. Cinco pretendentes já rondam o espólio da Brasil Foods (BRF). Segundo fontes próximas às negociações, a empresa recebeu sondagens de três companhias – JBS, Marfrig e Tyson – e de dois fundos de private equity. Também poderiam entrar na briga investidores árabes e chineses. 

2 – SDE dá aval à operação entre Insinuante e Ricardo Eletro. A Secretaria de Direito Econômico (SDE), do Ministério da Justiça, acompanhou o parecer da Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae), do Ministério da Fazenda, e recomendou a aprovação da operação envolvendo a rede de lojas Insinuante e a Ricardo Eletro sem restrições.

3 – Veja os destaques da maior feira de aviação brasileira. Entre os expositores da Expo Aero Brasil, Embraer quer fechar negócios no segmento de aviação executiva. 

4 – Calcinhas brasileiras salvam o bônus do presidente da Marks & Spencer. A tão aclamada sensualidade da mulher brasileira não está apenas esquentando as coisas em muitos lares da cinzenta Londres. Está, também, garantindo um pouco de sossego a Marc Bolland, presidente da Marks & Spencer, tradicional rede britânica de varejo.

5 – Brasil tem, em média, uma queda de avião a cada 10 dias. A queda de um avião bimotor no Recife foi a mais grave do ano no Brasil, com um total de 16 pessoas mortas. Em 2011, 58 pessoas já morreram em acidentes aéreos no território nacional.  

6 – FT: interesse pessoal prevalece no caso Pão de Açúcar.  Interesses pessoais prevalecem na batalha envolvendo o Pão de Açúcar, diz hoje artigo do Financial Times. Segundo o jornal, os objetivos de longo prazo da rede varejista brasileira estão sendo enfraquecidos pela briga entre Casino, Carrefour, governo brasileiro e Abilio Diniz, chamado de “magnata” fundador da empresa. 

7 – Fleury celebra aquisição da Labs Cardiolab. O Fleury comunicou ao mercado que celebrou o acordo de investimento para a aquisição da Labs Cardiolab. A operação já havia sido anunciada em dezembro de 2010. O valor total do negócio é estimado em 1,19 bilhão de reais.

8 – Schwartsman propõe solução brasileira para Europa. Para ex-diretor do BC, o plano que saneou as dívidas dos estados brasileiros na década de 90 poderia servir de base para o resgate da Grécia e outros PIIGS

9 – Correios anuncia lucro de R$ 500 milhões no 1º semestre.  A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) registrou lucro de R$ 500 milhões no primeiro semestre deste ano. As receitas cresceram 11,72% nos seis primeiros meses do ano, ante 9,44% das despesas, segundo informou o presidente da empresa, Wagner Pinheiro, em entrevista coletiva.

10 – Demanda da Gol salta 10,4% em junho apoiada em mercado doméstico. A Gol registrou uma demanda total 10,4 por cento maior em junho na comparação com o mesmo mês em 2010, encerrando o primeiro semestre com um incremento de 11,4 por cento na procura por viagens.