As 10 notícias de negócios e economia que você precisa ler nesta quarta

Cielo e Redecard ganham mais uma concorrente; CVC compra 14 agências de turismo do Carrefour

Aqui estão as principais notícias de negócios e economia do dia:

1 – Cielo e Redecard ganham mais uma concorrente. Parceria formada pela Credicard e Elavon pretende ter 15% do mercado de cartões em cinco anos.

2 – CVC compra 14 agências de turismo do Carrefour. A maior operadora de turismo da América Latina pagou 10 milhões de reais na operação e vai aumentar sua presença no e-commerce.

3 – Natal será decisivo para varejistas tradicionais se firmarem no e-commerce.
Pão de Açúcar, Walmart e outras redes desafiam a liderança da B2W nestas Festas de Fim de Ano.

4 – Inflação de novembro pelo IPCA fica em 0,83%. De acordo com o IBGE, o resultado mostra que o IPCA acumula alta de 5,25% no ano, fora da meta estipulada do Banco Central.

5 – Empresas de turismo não sentem os efeitos de ação policial no Rio. Riotur, hotéis, agências de viagens e associações do setor acham cedo para mensurar possíveis estragos, mas destacam que não registraram cancelamentos significativos.

6 – Brasil Ecodiesel e Maeda fecham acordo para fusão. Capital social da Brasil Ecodiesel após a operação será de cerca de 1,128 bilhão de reais – e sua participação será de 67%.

7 – Sabe quem é o CEO da década? Steve Jobs.
O site MarketWatch, ligado ao Wall Street Journal, elegeu o presidente-executivo da Apple como o melhor da década pelo seu desempenho frente à Apple.

8 – Johnson&Johnson formaliza oferta de 1,75 bi de euros por Crucell.
A empresa norte-americana já possui 17,9 por cento da Crucell.

9 – Nintendo precisa de um pouco de magia para voltar a crescer. Companhia enfrenta concorrência dos celulares inteligentes e dos tablets que está abalando o mercado dos videogames portáteis.

10 – ArcelorMittal vai separar unidade de aço inoxidável. 
Essa é uma estratégia que pode disparar movimentos de consolidação em uma indústria europeia pressionada por excesso de capacidade.