Armínio Fraga entra para o Conselho Internacional do JP Morgan Chase

Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central (BC), será nomeado nesta segunda-feira (26/1) para o Conselho Internacional do J.P. Morgan Chase.

De acordo com informações da instituição americana, o Conselho Internacional é formado por líderes empresariais e personalidades conhecidas da vida pública mundial e aconselha a alta direção do JP. Morgan Chase sobre assuntos relativos a seus negócios globais.

O atual presidente do conselho é o ex-Secretário de Estado dos Estados Unidos, George P. Shultz. Participam ainda do grupo David Rockefeller, ex-presidente do Chase Manhattan Bank; Martin Feldstein, presidente da Economic Research; Henry Kissinger, presidente da Kissinger Associates; David O’Reilly, presidente e CEO da Chevron Texaco Corporation; Jürgen E. Schrempp, presidente do conselho da DaimlerChrysler e Marco Provera, presidente e CEO da Pirelli.

Depois que deixou a presidência do BC, Fraga abriu a Gávea Investimentos, um fundo de hedge em nível nacional e global, em agosto de 2003. Antes de sua nomeação para o BC, foi diretor-gerente da Soros Fund Management, em Nova York, e lecionou na Universidade de Columbia e na Wharton School, da Universidade da Pensilvânia.