Arezzo e Santa Lolla encerram negociações sem acordo

Negociações teriam começado no começo do ano

São Paulo – A Arezzo informou hoje (8/7) ao mercado que encerrou as negociações para aquisição da Santa Lolla sem acordo conclusivo entre as empresas. A Arezzo não descartou possíveis novas negociações. “A companhia continua atenta a oportunidades de investimento que estejam em consonância com sua estratégia de crescimento”, informou, em comunicado. 

No dia 16 de junho a Arezzo havia informado ao mercado que negociava com a Santa Lolla desde o começo do ano. Essa teria sido a primeira aquisição da Arezzo, que, em fevereiro, listou suas ações no Novo Mercado da BMF&Bovespa e captou 566 milhões de reais com a oferta inicial de ações. Desse total, 196 milhões de reais foram para o caixa da empresa. 

A Santa Lolla possui 105 lojas e tem receita anual de cerca de 150 milhões de reais. A empresa surgiu em 2002 e, em 2004, abriu sua primeira franquia. A Arezzo, por sua vez tem 296 lojas, sendo 267 unidades próprias. A empresa vende em mais de 90 cidade no Brasil e tem sete lojas no exterior, na Bolívia, Paraguai, Portugal e Venezuela. 

No primeiro trimestre desse ano, a Arezzo registrou lucro líquido de 14,7 milhões de reais. O valor é 42% superior em relação ao mesmo período de 2010. A empresa registrou receita líquida de 138,6 milhões de reais – 23,1% maior que a dos três primeiros meses de 2010.