Apple vai parar de vender os iPods Shuffle e Nano

A partir de agora a empresa vai comercializar o iPod Touch - que é basicamente um iPhone sem as funções de telefone - a preços mais acessíveis

São Paulo – Na quinta-feira, 27, a Apple atualizou a sua linha de iPods e anunciou que vai descontinuar os dois últimos modelos da categoria que não rodam o iOS: o iPod Nano e o iPod Shuffle.

De acordo com o site norte-americano Business Insider, a partir de agora a empresa vai comercializar o iPod Touch, o último modelo da linha iPod, a preços mais acessíveis.

Os modelos Shuffle e Nano, vendidos desde 2005, foram retirados das lojas online da Apple. Em compensação, os preços do iPod Touch já caíram.

O dispositivo, que é basicamente um iPhone sem as funções de telefone, vai ser vendido em versões de 32 GB e 128 GB de armazenamento, custando respectivamente US$ 199 e US$ 299.

O fim da era dos iPods que só tocam música já era esperado mesmo pela Apple. Os modelos descontinuados agora, por exemplo, já não eram atualizados há anos.

Quando a empresa lançou o primeiro iPhone, que vinha com um aplicativo de música instalado, ela já sabia que o mercado dos iPods cairia.

Apesar disso, os iPods ainda têm um lugar especial na história da Apple, já que eles foram os primeiros eletrônicos da empresa que não eram computadores.

E eles também ajudaram a abrir caminho para que o iPhone pudesse ser desenvolvido.