Apple transferiu US$ 128 milhões para novo paraíso fiscal

A empresa reorganizou sua estrutura para tirar proveito dos novos recantos fiscais, depois que se impuseram medidas mais restritas na Irlanda em 2013

Nova York – A Apple reorganizou suas subsidiárias no exterior para tirar proveito dos novos recantos fiscais na pequena ilha europeia de Jersey, depois que se impuseram medidas mais restritas na Irlanda a partir de 2013, de acordo com uma nova reportagem do The New York Times e do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos.

O jornal e a organização sem fins lucrativos citaram registros confidenciais obtidos e compartilhados pelo diário alemão Suddeutsche Zeitung.

Os movimentos se deram depois que uma subcomissão do Senado descobriu, em 2013, que a Apple teria evitado o pagamento de milhões de dólares em impostos ao utilizar paraísos fiscais. De acordo com o NYT, a Apple tinha US$ 128 milhões em lucros no exterior que não foram tributados pelos Estados Unidos.

A Apple mudou os endereços fiscais de suas subsidiárias da Irlanda para Jersey, uma ilha autônoma localizada no Canal da Mancha, entre o Reino Unido e a França. A companhia não comentou imediatamente as reportagens. Fonte: Associated Press.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Rodrigo Siqueira

    O Brasil é o primeiro no ranking da pilantragem e safadeza, mas não é o único, esta ai a Apple dando mal exemplo ao USA.