Após queda no lucro, McDonald’s troca de presidente nos EUA

Resultado da rede de fast food no terceiro trimestre ficou abaixo do esperado pelo mercado

São Paulo – Após apresentar resultado aquém do esperado pelo mercado no terceiro trimestre do ano, o McDonald’s – para não perder tempo – anunciou a troca de comando de suas operações nos Estados Unidos a fim de dar um novo fôlego para os negócios. A partir do dia 01 de dezembro, Jeff Stratton vai suceder Jan Fields no posto de presidente da rede de fast food.

Fields estava na companhia há 35 anos e participou de importantes iniciativas na rede, como expansão do menu de cafés e de um cardápio mais saudável para os lanches infantis do McDonald’s. Segundo Don Thompson, presidente global da rede, o executivo deu contribuições importantes à companhia. “Apreciamos o seu trabalho e desejamos o melhor a ele”, disse o executivo, em comunicado.

Stratton – que é atualmente diretor global dos restaurantes da rede – foi escolhido pelo conselho de administração do McDonald’s para ficar no lugar de Fields. Ele supervisiona cerca de 34.000 restaurantes da rede em diversas partes do mundo. “Estou honrado em assumir este papel de liderança. Vamos manter o foco em crescimento e elevar a marca”, disse o novo CEO.

No mês passado, o McDonald’s divulgou seus resultados financeiros do terceiro trimestre. No período, o lucro líquido da companhia foi de 1,46 bilhão de dólares, 3,5% menor na comparação com o mesmo período do ano passado. O faturamento da rede também foi menor na mesma base de comparação.