Após fim da Pluna, GOL terá voo direto para Montevidéu

Novos voos estarão disponíveis a partir de 15 de agosto

São Paulo – A companhia aérea GOL iniciará voos diretos entre o aeroporto de Guarulhos (SP) e Montevidéu a partir de 15 de agosto, afirmou a companhia por meio de sua assessoria de imprensa nesta sexta-feira.

Atualmente, todos os voos entre Cumbica e a capital uruguaia faziam escala em Porto Alegre (RS).

A Gol afirma, entretanto, que a decisão de um voo direto para a capital do país vizinho faz parte da reestruturação da malha da companhia e não está relacionada ao fim das operações da uruguaia Pluna.

O novo voo sairá de São Paulo todos os dias às 10h25 e partirá de Montevidéu às 14h10, também diariamente.

Na quinta-feira, o governo do Uruguai decidiu encerrar as operações da Pluna, que anunciou a suspensão de todos os voos nesta sexta-feira diante dos sérios problemas financeiros que enfrenta.

Na véspera, a Reuters havia adiantado a informação citando uma fonte do governo uruguaio.

O Estado uruguaio é o único administrador da Pluna desde meados de junho, quando o fundo de investimento que detinha 75 por cento da companhia abandonou sua participação após se negar a capitalizá-la. Uma agência estatal controlava a fatia de 25 por cento restante.

A decisão de fechar a companhia aérea ocorreu depois que o governo não conseguiu encontrar novos investidores para substituir o fundo de investimento Leadgate, que deixou a empresa, disse a fonte.