Após demissão, ex-CEO do Yahoo! anuncia que está com câncer

Executivo afirmou que foi diagnosticado com câncer de tireoide

São Paulo – A vida não está nada fácil para Scott Thompson, ex-CEO do Yahoo!. Isso porque, após ser demitido, por ser acusado de fraudar seu currículo, o executivo foi diagnosticado com câncer de tireoide, afirmou o jornal The Wall Street Journal, desta segunda-feira.

De acordo com o jornal, Thompson informou que estava doente para a diretora do Yahoo! antes de ser desligado da companhia e o câncer teria sido um motivo a mais para forçar o desligamento.

O executivo foi acusado de mentir no currículo que possuía faculdade de Ciências da Computação, quando na verdade só possuída o curso de contabilidade. O Yahoo! iniciou uma investigação e confirmou a fraude.

A demissão foi anunciada ontem pela diretoria do Yahoo!. Thompson será substituído interinamente por Ross Levinsohn, até então chefe de mídia global.

A fraude no currículo de Thompson foi apontada pelo fundo Third Point, acionista do Yahoo!. O executivo, por sua vez, alegou que desconhecia a farsa.

Thompson foi nomeado CEO do Yahoo! no inicío deste ano após o desligamento tumultuado de Carol Bartez no ano passado. Antes, ele fez fama ao transformar o PayPal.