Apex será presidida por David Barioni, ex-presidente da TAM

A indicação para o cargo de presidente da Agência de Promoção de Exportações do Brasil foi feita pela presidente Dilma

Brasília – A presidente Dilma Rousseff indicou o executivo David Barioni Neto para o cargo de presidente da Agência de Promoção de Exportações do Brasil (Apex Brasil), por quatro anos. A indicação consta de despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Barioni, que já foi presidente da TAM Linhas Aéreas e vice-presidente da Gol, é formado em Administração em Finanças pela Universidade de São Paulo (USP), comandante, instrutor e agente de segurança de voo.

O executivo substituirá Mauricio Antonio Rocha Borges, à frente da instituição desde fevereiro de 2011.

Com um orçamento de mais de R$ 500 milhões para 2015, a Apex Brasil é um serviço social autônomo, ligado ao Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC), que atua para promover as exportações brasileiras e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos do País.

Entre outras ações, a Apex promove missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas nacionais em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião às estruturas produtivas brasileiras.