Antonio Maciel Neto é o novo presidente do Grupo Caoa

Executivo assume o posto nesta sexta-feira, em meio às negociações para a compra do Banco BVA

São Paulo – O Grupo Caoa anunciou um reforço de peso para a sua diretoria. Antonio Maciel Neto foi contratado para ser seu novo presidente executivo. A chegada de Maciel ocorre em meio às negociações do grupo para comprar o combalido banco BVA, que está sob intervenção do Banco Central.

O fundador do Grupo Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, no entanto, destacou a experiência de Maciel Neto em outro setor – o automotivo. Em nota à imprensa, o empresário afirmou que ele “é um dos executivos mais experientes e competentes do Brasil, com profundo conhecimento do setor automotivo”.

Com 55 anos de idade, Maciel Neto foi presidente da Ford do Brasil por quase sete anos, deixando a montadora em 2006. As primeiras notícias de que o executivo poderia ir para o Grupo Caoa circularam no final do ano passado.

Montadora

Na ocasião, os rumores apontavam que o Grupo Caoa pretendia criar uma montadora brasileira, com apoio do BNDES. Os modelos, porém, viriam da China e seriam adaptados às necessidades e regulamentações locais.

Atualmente, o grupo é o importador exclusivo das marcas Hyundai e Subaru no Brasil, além de distribuir os modelos Hyundai e Ford. O grupo possui, ainda, uma fábrica em Anápolis (GO), onde produz três modelos da Hyundai: os caminhões HD78 e HR, e o suv Tucson. Em breve, deve começar a produzir também o suv IX35.

Maciel Neto deve assumir, oficialmente, a presidência do grupo nesta sexta-feira.