Antonio Maciel Neto deixa comando da Suzano

Walter Schalka deixa presidência da Votorantim Cimentos para assumir cargo a partir de dezembro

São Paulo – O comando da Suzano Papel e Celulose acaba de trocar de mãos: Antonio Maciel está saindo da empresa para a chegada de Walter Schalka, que deixa a presidência da Votorantim Cimentos para assumir o desafio. A informação foi dada há pouco aos diretores da Suzano, segundo informações de uma fonte ligada à companhia.

Depois de sete anos na Suzano, Maciel deixará a gestão executiva em 31 de dezembro próximo para ser apenas membro do conselho de administração da empresa.

Schalka já havia anunciado ao mercado, em outubro, que deixaria o comando da Votorantim Cimentos no fim de novembro, depois de sete anos de trabalho na companhia. Paulo Henrique de Oliveira Santos, diretor de desenvolvimento de negócios da Votorantim Industrial, está como presidente interino da companhia desde então.

A Suzano tem registrado prejuízo há cinco trimestres consecutivos, mas vinha mostrando sinais de melhora nos últimos meses. A companhia de papel e celulose encerrou o terceiro trimestre com um prejuízo líquido de R$ 23,6 milhões, valor 94,4% menor do que o apresentado no mesmo período do ano passado, de R$ 426 milhões.