Aneel autoriza operação de turbina em usina da Petrobras

Capacidade da turbina instalada no local é de 186 MW, o que eleva de 344 MW para 530 MW a potência da Usina Baixada Fluminense

São Paulo – A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o início da operação comercial de um novo turbogerador na Usina Baixada Fluminense, operada pela Petrobras no município de Seropédica (RJ).

A resolução publicada na edição desta quarta-feira, 8, do Diário Oficial da União (DOU) autoriza a operação do equipamento em caráter comercial a partir de hoje.

A capacidade da turbina instalada no local é de 186 MW, o que eleva de 344 MW para 530 MW a potência da usina. A geração de energia no local teve início em fevereiro do ano passado, ainda em fase de testes.

O projeto demandou mais de R$ 1 bilhão em investimentos e prevê geração de energia suficiente para atender à demanda de 1,7 milhão de pessoas.

Suzano

A Aneel também autorizou hoje a Suzano Papel e Celulose a iniciar as operações comerciais de duas unidades geradoras de energia instaladas na fábrica da companhia no município de Mucuri (BA).

Cada equipamento tem capacidade instalada de 61,04 MW.