Anbima elege nova diretoria para gestão 2012/2014

Denise Pavarina, do Bradesco, foi nomeada presidente da instituição. Na gestão anterior, ela ocupava o cargo de vice-presidente

São Paulo – A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) elegeu na semana passada a nova diretoria que ficará à frente da entidade durante o biênio 2012/2014. Denise Pavarina, do Bradesco, foi nomeada presidente da instituição. Na gestão anterior, ela ocupava o cargo de vice-presidente.

No total, foram eleitos oito vice-presidentes, mas ainda não se definiu quem responderá por cada setor, por exemplo, o de fundos de investimento. Dentre eles, estão Carlos Massaru Takahashi, da BB DTVM, José Olympio da Veiga Pereira, do Credit Suisse, Celso Portásio, do J.P. Morgan, Celso Scaramuzza, do Itaú Unibanco. Também foram nomeados 14 diretores e membros do Conselho de Ética.

De acordo com a Anbima, todos os executivos eleitos assumem seus cargos imediatamente. A eleição da nova diretoria foi aprovada pela maioria dos 109 associados que participaram da assembleia na última quinta-feira (26).