American Airlines solicita voos adicionais para o Brasil

A companhia aérea pretende ter um novo serviço diário de ida e volta de Los Angeles e Chicago para São Paulo

São Paulo – A American Airlines apresentou nesta quarta-feira um requerimento ao Departamento de Transportes dos Estados Unidos, visando obter autorização para realizar frequências adicionais de voos entre os Estados Unidos e o Brasil a partir de 2013 e 2014.

A empresa informou que utilizará essas frequências para adicionar um novo serviço diário de ida e volta de seus hubs em Los Angeles e Chicago para São Paulo, ampliando a presença da companhia aérea na América Latina.

As novas frequências ainda estão sujeitas à aprovação governamental, mas a expectativa da companhia é iniciar o novo serviço entre Los Angeles e São Paulo no final de 2013 e entre Chicago O’Hare e São Paulo no final de 2014.

“A American está empenhada em expandir sua presença em todo o Brasil para atender a demanda de clientes neste mercado extremamente importante e em crescimento”, disse o vice-presidente de Planejamento de Rede da American, Chuck Schubert, por meio de nota.

Com as frequências adicionais, a companhia aérea oferecerá mais opções entre o Brasil e os Estados Unidos. Atualmente, a American Airlines atende o Brasil a partir de Miami para Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo; a partir de Nova York (JFK) para o Rio de Janeiro e São Paulo; e a partir de Dallas/Fort Worth para o Rio de Janeiro e São Paulo.