Amazon expande presença no Brasil com venda de eletrônicos

O site deve começar a oferecer eletrônicos a partir de 18 de outubro, e até o fim do ano pretende ampliar ainda mais a lista de produtos oferecidos.

São Paulo – A Amazon deve começar a vender eletrônicos no Brasil. Há cinco anos no país, até agora a empresa americana havia focado sua presença apenas na venda de livros. Porém, isso está prestes a mudar. O site deve começar a oferecer eletrônicos a partir de 18 de outubro, e até o fim do ano pretende ampliar ainda mais a lista de produtos oferecidos. As informações são do jornal Valor Econômico.

Os eletrônicos devem entrar no catálogo da companhia no Brasil através do modelo de marketplace, pelo qual outros varejistas se habilitam para vender seus produtos pelo site da Amazon. Segundo o Valor, a gigante americana intensificou o diálogo com varejistas e empresas de tecnologia brasileiras nos últimos dias. Dentre os produtos a serem oferecidos estão TV’s, computadores e celulares.

De acordo com a Bloomberg, a empresa abriu várias vagas no Brasil nos últimos dias, o que reforça a tese de expansão por aqui. Uma delas é de gerente de produto de varejo, que deve supervisionar grandes lançamentos.