Amazon anuncia duas novas séries online

Primeiras temporadas das duas séries poderão ser acessadas em 2015 por todos os usuários do serviço "Amazon Prime" dos Estados Unidos

Nova York – A Amazon continua apostando na transmissão online de conteúdo audiovisual, anunciando, nessa sexta-feira, a aprovação de novas séries, uma produzida por Steven Soderbergh e outra dirigida por Marc Forster.

As primeiras temporadas de ambas poderão ser acessadas em 2015 por todos os usuários do serviço “Amazon Prime” dos Estados Unidos, que permite acesso a um catálogo de conteúdos digitais aos seus assinantes – como vídeo e música online e livros eletrônicos.

“Red Oaks”, uma comédia produzida por Soderbergh (“Traffic” e “Onze Homens e um Segredo”) e dirigida por David Gordon Green, tem como cenário um ‘country club’ de mesmo nome e contatá as aventuras de um jovem jogador de tênis, interpretado por Craig Roberts, na Nova Jersey dos anos 80.

Já o suspense “Hand of God” será uma estreia na televisão do diretor Marc Foster (“Guerra Mundial Z” e “A Última Ceia”). O ator Ron Perlman interpreta o papel de um juiz vítima de um colapso nervoso que decide fazer justiça com as próprias mãos, em busca do estuprador que destruiu sua família.

A Amazon tem trabalhado para reforçar sua oferta de vídeo em streaming, um setor em que concorre com a Netflix. Para isso, iniciou a produção de séries originais, primeiro examinando a reação do público com a difusão de um episódio piloto e, em caso de êxito, produzindo a temporada completa.

Até o momento, a empresa apresentou três séries na íntegra para adultos: “Alpha House”, sobre senadores americanos; “Betas”, protagonizada por desenvolvedores de aplicativos que buscam investidores e, mais recentemente, “Transparent”, protagonizada por um pai de família transexual.