Alstom renova contrato de 90 mi de euros com Petrobras

O acordo, válido por sete anos, é para prestar assistência técnica para 11 turbinas a gás, quatro turbinas a vapor e 14 geradores instalados em três usinas de energia

São Paulo – A Alstom Power renovou um contrato de manutenção com a Petrobras, válido por sete anos, para prestar assistência técnica para 11 turbinas a gás, quatro turbinas a vapor e 14 geradores instalados nas usinas de energia de ciclo combinado Governador Leonel Brizola (Termorio), Fernando Gasparian (Piratininga) e Celso Furtado (Termobahia).

O acordo, no valor aproximado de 90 milhões de euros, compreende serviços de assistência técnica e peças para manutenção programada e não programada para as três usinas.

As usinas Governador Leonel Brizola, de 1.040 MW, e Fernando Gasparian, de 586 MW, entraram em operação comercial em 2004, um ano depois da usina Celso Furtado, de 185 MW. As três unidades foram atendidas pela Alstom desde o início da operação comercial.

“Este novo contrato reflete a contínua confiança da Petrobras em nossa capacidade de serviço (…) e de combinar essas competências locais com nossa tecnologia global para ajudar nossos clientes a maximizar o valor de seus ativos e se adaptar às mudanças nos ambientes de mercado,” destacou em nota o vice-presidente Sênior da Alstom Thermal Services, Hans-Peter Meer.

Além das usinas citadas anteriormente, a Alstom já forneceu equipamentos e serviços para as usinas a gás Central Termelétrica Fortaleza, de 310 MW, e ThyssenKrupp CSA Siderúrgica do Atlântico, de 490 MW.