Alpargatas e Mizuno renovam parceria por mais 26 anos

Juntas desde 1997, companhias fecharam novo acordo de longo prazo

São Paulo – Desde 1997, a Alpargatas detém licença para produzir e comercializar produtos da marca japonesa Mizuno no Brasil. As companhias anunciaram, na última quinta-feira, que renovaram por mais 26 anos a parceria.

De acordo com comunicado, o contrato de longo prazo é de 13 anos, com cláusula de renovação para mais 13.

Para Márcio Utsch, presidente da Alpargatas, o Brasil tem um importante mercado de corrida e a Mizuno é a marca líder neste segmento.

“Isto é resultado do trabalho de construção de marca lastreado em produtos de qualidade”, afirmou o executivo, em comunicado.

Planos

Com a renovação da parceria, as duas companhias já fazem planos futuros. A ideia é continuar crescendo na América Latina e em diferentes categorias de produtos.

“A Alpargatas tem demonstrado profundo conhecimento do mercado, assim como sólida competência em gestão de marcas e eficiência operacional”, disse Bob Puccini, presidente da Mizuno USA, Inc. e diretor da companhia nas Américas, em nota

Segundo ele, a extensão da parceria tem fundamentos nos valores compartilhados entre Mizuno e Alpargatas, que incluem inovação tecnológica, acreditar na força da marca, confiança e respeito às tradições.