Allianz negocia com IBM para terceirização de TI

Companhia planeja integrar suas redes internas e centros de dados globais no que ela chama de Allianz Private Cloud até o final de 2017

Frankfurt – A Allianz entrou em negociações exclusivas com a IBM para terceirizar grande parte de seus serviços internos de tecnologia da informação, disse a seguradora alemã nesta terça-feira.

A Allianz planeja integrar suas redes internas e centros de dados globais no que ela chama de Allianz Private Cloud até o final de 2017, em uma mudança que cortará o número de centros de dados para seis dos atuais 140, disse a seguradora em um comunicado.

A Allianz não quis revelar detalhes financeiros do acordo, mas uma fonte com conhecimento do assunto disse que a seguradora planejava investir algumas centenas de milhões de euros para reestruturar seus serviços de TI.

Um jornal alemão relatou no final de agosto que a Allianz estava discutindo um contrato de terceirização por 10 anos e que provavelmente seria ganho pela IBM ou pela Computer Sciences Corp., dizendo que a CSC estava à frente nas negociações.