ALL vê condições para Vetria cumpridas na próxima semana

Condições para formação da empresa, que criará sistema integrado de produção de minério de ferro, devem ser cumpridas na semana que vem

Rio de Janeiro – A empresa de logística ALL espera que sejam cumpridas na próxima semana “todas as condições suspensivas” previstas no contrato firmado com a Triunfo Participações e a Vetorial para a formação da Vetria Mineração, segundo fato relevante nesta sexta-feira.

Assim, com tais condições cumpridas, “a Vetria Mineração S.A. será constituída e serão celebrados acordos de acionistas entre os sócios, regulando seus direitos e obrigações na Vetria”, informou o documento.

O acordo para a criação da Vetria foi divulgado em 19 de dezembro do ano passado, buscando a criação de um sistema integrado de produção de minério de ferro –com mina, ferrovia e porto.

Segundo comunicado divulgado na época, a ALL será controladora, e terá 50,38 por cento da Vetria, enquanto a Triunfo ficará com 15,79 por cento e os acionistas da Vetorial, com 33,83 por cento.

“Após o cumprimento de todas as condições suspensivas, a plena efetivação da associação permanecerá condicionada às autorizações governamentais aplicáveis, certificação das reservas minerais e obtenção dos recursos financeiros necessários ao investimento, incluindo o equity”, informou a ALL, em fato relevante.