All Nippon Airways adia voos com 787 por atrasos da Boeing

A companhia aérea afirmou que poderá prorrogar a operação com o Dreamliner entre Tóquio e Pequim e entre Tóquio e Frankfurt

Nova York – A All Nippon Airways (ANA), a primeira operadora do 787 Dreamliner, da Boeing, afirmou que vai adiar o início do serviço com esse modelo de avião em algumas rotas internacionais devido ao atraso no recebimento das aeronaves.

Em um comunicado publicado em sua página na Internet na quinta-feira, a transportadora japonesa atribuiu o atraso a “razões de produtividade” da Boeing.

A companhia aérea afirmou que poderá prorrogar a operação com o Dreamliner entre Tóquio e Pequim e entre Tóquio e Frankfurt. A rota para Pequim deveria iniciar em dezembro, mas foi reprogramada para janeiro.

“A ANA lamenta tomar a precaução de alterar os planos de voos internacionais. A ANA vai continuar as negociações urgentes com a Boeing para entregar os aviões 787 o mais rápido possível de acordo com o cronograma original”, disse a companhia.

A Boeing afirmou que o atraso foi resultado de um problema na fiação em três aviões. Uma porta-voz da empresa disse que o problema não era generalizado e que já havia sido resolvido.