África do Sul aprova fusão da AB Inbev e SABMmiller

A notícia vem uma semana após o regulador europeu conceder sua aprovação sobre o negócio de US$ 108 bilhões, que deve resultar na maior cervejarias do planeta

Cidade do Cabo – A Anheuser-Busch InBev conseguiu hoje a aprovação do órgão regulador de concorrência da África do Sul sobre a aquisição da SABMiller. O negócio, que ainda precisa receber a aprovação da Tribunal de Competição do país, foi obtido com ressalvas.

A notícia vem uma semana após o regulador europeu conceder sua aprovação sobre o negócio de US$ 108 bilhões, que deve resultar na maior cervejarias do planeta, com cerca de 30% do mercado. Reguladores da China e dos Estados Unidos também avaliam a oferta.

Entre as condições impostas, a AB InBev terá que se desfazer, em até três anos, da participação da SABMiller na Distell Group, o maior produtor de cidra do país.

Em nota, a AB InBev afirmou que a aprovação pelo órgão regulador sul-africano “é um importante passo”, e que a empresa está “segura de que vai conseguir as aprovações necessárias”. Fonte: Dow Jones Newswires.