Acionistas de Duratex e Satipel aprovam a fusão

O acordo dá origem à maior indústria de painéis de madeira industrializada do Hemisfério Sul

A fusão entre a Duratex e a Satipel foi aprovada nesta segunda-feira por seus acionistas em assembléia geral extraordinária. O acordo dá origem à maior indústria de painéis de madeira industrializada do Hemisfério Sul, segunda maior produtora de louças sanitárias do Brasil e líder na produção de metais sanitários no mercado brasileiro.</p>

Segundo informa o comunicado da Duratex, a empresa que nasce desta associação, chamada Duratex S.A., traz importantes diferenciais competitivos baseados na complementaridade tanto do ponto de vista geográfico, em suas unidades industriais de painéis de madeira, quanto de linhas de produtos.

De acordo com o comunicado ao mercado encaminhado pelas empresas à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), as ações da Duratex. S.A. serão listadas no Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) com quantidade de ações disponível para negociação (free float) acima de 40%.

O processo de reorganização societária prevê que as ações da Duratex serão substituídas por papéis da Satipel, que emitirá 348.785.970 ações ordinárias. Cada ação da Duratex pertencente aos controladores será substituída por 3,050360401 papéis da Satipel. Já cada ação ordinária ou preferencial detida pelos demais acionistas da Duratex será substituída por 2,54467001 ações da Satipel.

“A empresa é ainda mais atraente para seus colaboradores, em função de sua dimensão e representatividade”, afirmou a Duratex S.A. em nota.