Accor expande operação na Colômbia

Grupo inaugurou mais um hotel da marca ibis na região; investimentos no país superam a cifra de US$ 50 milhões

São Paulo – Mais uma etapa do processo de expansão da Accor na América Latina foi cumprida nesta quinta-feira. Isso porque,  o grupo inaugurou mais um hotel com a bandeira ibis na Colômbia – o segundo instalado na região com a marca.

O novo hotel, batizado de ibis Medelín, contou com investimentos de 19,9 milhões de dólares e possui 216 apartamentos.  Para a região, o grupo Accor destinou 50,7 milhões de dólares a fim de expandir a bandeira no país.

Até 2015, a companhia pretende dobrar sua operação na América Latina e a bandeira ibis é uma das formas que o grupo encontrou para atingir esse objetivo. 

“Instalamos nosso hotel na segunda metrópole mais populosa e uma das mais importantes do país. Nossa intenção é levar a essas cidades a melhor relação de serviço, qualidade e preço em hotelaria”, afirmou, em nota, Steven Daines, diretor de operações da marca ibis na América Latina.

Aportes

Em 2010, a Accor já havia investido 15,8 milhões de dólares na construção do ibis Bogotá Museo, com 216 quartos.  Existe ainda um terceiro hotel com a bandeira íbis que será instalado no país e receberá investimentos de 15 milhões de dólares.

O grupo Accor figura como a maior operadora hoteleira do mundo, presente em mais de 90 países, a companhia possui cerca de 4.400 hotéis. A rede íbis está presente em 53 países e tem 933 hotéis em operação.